Contate-nos via Whatsapp
3-beneficios-e-investir-no-seguro-de-equipamentos-e-maquinarios

3 benefícios e investir no seguro de equipamentos e maquinários

30 de junho de 2021

Equipamentos e máquinas oferecem diversas funções e benfeitorias através da tecnologia, mas exigem cuidados por parte do comprador. Afinal, como qualquer outro grande investimento, o equipamento corre riscos e merece uma garantia de segurança. Nesse post você vai conferir 3 benefícios de investir em um seguro.

O Brasil se destaca quando o assunto é agronegócio, seja pela quantia exacerbada de terras aptas ao cultivo de grãos, ou por possuir o clima ideal para que a colheita seja vantajosa. Na medida em que cresce a produtividade no campo, os cultivares exigem equipamentos melhores, o que pode ser encontrado com a ajuda da tecnologia.

As Máquinas Agrícolas, por exemplo, exercem esse importante papel de auxiliar o agricultor com ferramentas tecnológicas cada vez mais desenvolvidas. Esse setor, inclusive, tem recebido muitos recursos por ser um dos que mais cresce no cenário atual.

A edição de 2019 da maior feira agrícola do Brasil, Agrishow, teve uma alta de 6,4% – em comparação com 2018 – na realização de negócios entre expositores e compradores, com um volume de R$ 2,9 bilhões em vendas. Ótimo momento para os fabricantes de maquinários e também para o produtor, que terá a ajuda necessária para obter resultados excelentes.

Mas não é só na agricultura que as máquinas têm papel fundamental, elas estão presentes em diversos empreendimentos como laboratórios, hospitais, obras, etc. Um bom maquinário pode substituir a mão-de-obra e economizar o tempo de espera por um serviço.

Tantas funções e benfeitorias, provenientes das máquinas, exigem cuidados por parte do comprador. Afinal, como qualquer outro grande investimento, o equipamento corre riscos e merece uma garantia de segurança. Nesse post você vai conferir 3 benefícios de investir no seguro de equipamentos e maquinários.

1. Prejuízos financeiros

Um dos principais benefícios de adquirir um seguro é prevenir grandes prejuízos financeiros, o que pode acontecer caso haja roubo ou furto.

Dados da Superintendência de Seguros Privados apontam que roubos e furtos de máquinas e equipamentos em obras aumentaram no 1º trimestre de 2017. Com isso, as indenizações pagas pelo mercado de seguros nesta área cresceram 162%.

O seguro garante que o serviço terá continuidade caso não possa utilizar os ativos em algum momento. É o mesmo caso dos roubos de carros, o seguro cobre a falta do produto até que o problema seja completamente resolvido.

2. Danos físicos

Nenhum maquinário está livre de sofrer danos físicos, por causas externas, mesmo que medidas de segurança sejam tomadas regularmente.

O seguro de equipamentos e maquinários serve para proteger de imprevistos como capotagem, tombamento e colisão. Também se encaixam os danos provenientes de incêndios, raios e explosão. Além de prejuízos relacionados a arrombamento, roubo e furto no trabalho.

3. Falhas elétricas

Outra vantagem do seguro é contra as despesas extraordinárias, com danos imprevistos, ou seja, que fogem do controle natural. São casos que podem acontecer, por exemplo, na instalação, montagem de estruturas e no funcionamento do maquinário.

Se após a aquisição o ativo apresentar alguma falha, o dono poderá acionar o seguro para cobrir as despesas relacionadas ao conserto.

Investir em um seguro é garantir que incidentes não atrapalhem o bom andamento do seu negócio. Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o site da Madalozzo Seguros ou entre em contato conosco através do telefone 4007-2178 para adquirir o seu seguro e proteger seus equipamentos e maquinários.

 

 

Fontes:

https://www.negocioseguroaig.com.br/blog/fato-ou-fake/maquinas-agricolas

https://www.dvcseguros.com.br/blog/seguro-de-maquinas-e-equipamentos/

https://volantseguros.com.br/seguro-para-maquinas-e-equipamentos/

http://blog.anaterraseguros.com.br/seguro-de-maquinas-e-implementos-agricolas-como-contratar/

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter