Contate-nos via Whatsapp
coluna-madalozzo-03-de-dezembro

Coluna Madalozzo | 03 de Dezembro

3 de dezembro de 2020

NÃO BASTA A OPORTUNIDADE, PRECISAMOS ESTAR PRONTOS.

 

Após uma curta viagem de lua de mel consegui tirar muitos momentos de inspiração do incrível Carmel Taíba, na Praia da Taíba, localizado 70 km da Capital Fortaleza.

A Taiba é uma região de pescadores e turismo, o que mais me encantou nesses dias foi o serviço de todos do hotel que possui 80% de seus funcionários de moradores locais, uma cidade de aproximadamente 4 mil habitantes que recebe pessoas do mundo todo.

A pergunta que acabei fazendo a um garçom em um momento muito específico foi: “Felipe, me conta um detalhe que está fazendo toda a diferença para nós em nossa hospedagem, como funciona o treinamento de todos para ter esse serviço, sempre sorrindo e sempre buscando encantar o hospede?” a resposta surpreendeu muito a mim e a minha noiva: “Não temos treinamento de como tratar as pessoas, nosso treinamento é sobre gastronomia, vinhos, como montar uma mesa, mas como tratamos todos aqui, isso vem de nossa criação”.

Surpresos e fascinados, falamos que os 4 mil habitantes que moram na Taíba tem muita sorte em conviver com pessoas tão agradáveis que definitivamente completa o conceito de paraíso, e agradecemos o carinho em todos os momentos que eles estavam próximos de nós em atendimento ou somente para uma rápida conversa sobre “O sol está forte hoje em Sr. Daniel”.

Após esse episódio nos contaram que os pescadores, não querem que seus filhos sigam seus passos com a pesca, devido o momento de pescadores de grande porte não deixarem muito para os pescadores locais e risco da profissão, almejam que seus filhos tenham futuros mais promissores, com estudo, dedicação e utilizando sua simpatia que e destaque. Chegou a 18 meses foi inaugurado na cidade esse incrível hotel Carmel que trouxe oportunidade aos que estavam preparados.

Não importa se é na Taíba ou em uma metrópole, as oportunidades surgem, o que devemos ver é se estamos prontos para ela. Estamos prontos para uma grande conta de Transporte? uma grande conta de Seguro de Vida? ou um simples equipamento agrícola? Esteja pronto, assim como possuem muitas oportunidades ao nosso redor, muitas vezes temos somente um Carmel Taíba na cidade e um trabalho como esse, uma conta de grande porte, somente quando estivermos pronto receberemos o SIM, PODE FECHAR! Até lá, outros vão ser contratados.

Seja o melhor, os melhores vão querer você cuidando do que é importante para eles.

 

Ótima quinta a todos.

Abraços.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter