Contate-nos via Whatsapp
coluna-madalozzo-04-de-janeiro

Coluna Madalozzo | 04 de Janeiro

4 de janeiro de 2021

A Segunda das segundas

Caros Leitores,

Quatro de janeiro de dois mil e vinte e um, a primeira segunda-feira do ano. A Segunda das segundas.

Dia mundial das promessas e projetos. De novas dietas e exercícios, novos hábitos e objetivos.

Bom mesmo seria habitar Vênus, onde o período de rotação do planeta leva 243 dias terrestres e é maior que o tempo para orbitar o sol, de apenas 225 dias. Ou seja: lá o dia é mais longo que o ano. Quem sabe assim, daria para fazer tudo antes do entardecer.

Somos propensos ao simbolismo, a ideação, motivo de planejarmos a vida, ainda que muito provavelmente é a vida que planeje sobre nós. 2020 reflete bem isso.

Felizmente, na mesma coluna há um ano (na época divulgada apenas na intranet da Madalozzo), não planejei algo específico ou rígido. Apenas pedi “coragem” para encarar as mudanças e riscos inerentes aos negócios e a vida. Serviu-me bem, frente ao que estava por vir.

Longe de ter sido perdido, 2020 foi de aprendizado e evolução. Pudemos reavaliar nosso negócio, aprimorá-lo. Não foi a primeira crise e certamente não será a última que testa a solidez da nossa empresa. Terminamos crescendo a base de segurados, de colegas, de produtos e abrindo novas filiais.

Dito isso, seguirei o mesmo plano, ao invés de estipular micro objetivos, pedirei tão-só: energia.

Energia para inovar. Para entregar o melhor serviço. Para trabalhar todos os dias, como se fossem a primeira segunda de 21.

 

Excelente ano, com muita saúde.

Abs.

Lucas M.

Comente. Curta.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter