Contate-nos via Whatsapp
coluna-madalozzo-10-de-setembro

Coluna Madalozzo | 10 de Setembro

10 de setembro de 2020

ESPERA QUE VOCÊ VAI VER! 

 

No início dessa semana vi uma rápida entrevista que se encaixa em várias situações: vida amorosa, negócio até mesmo para aposta em jogo.

Mario Cortella, comentou em um programa de rádio o quanto era fácil ser pessimista e que pessimista normalmente é “vagabundo”.

Minha percepção rapidamente foi que o vídeo era de certa forma engraçado e por outro lado rapidamente percebi que conheci nos últimos anos muitas pessoas com esse “talento”.

Em outras palavras Cortella diz que é mais fácil ser pessimista, “cantar” o problema é mais cômodo e da menos trabalho do que evita-lo, construir uma solução e atingir um objetivo exige esforço ao contrario de simplesmente deixar acontecer e sempre comentar no final:  – Olha lá, eu disse que não iria funcionar.

Esse pensamento se encaixa na política, relacionamentos e o que vou comentar rapidamente, na vida profissional.

Recebi inúmeras respostas pessimistas desde criança, escutei que não dava, que era impossível, também escutei que aquilo somente uma pessoa com muitos diplomas iria talvez conseguir, que somente com muito dinheiro seria possível (acho que essa é a frase mais comum dos pessimistas) e a clássica é: Não é tão simples quanto parece…

ESPERA QUE VOCÊ VAI VER, frase citada acima, utilizada por não fazer nada a respeito para encontrar a solução e é a mesma que devemos utilizar quando nos dedicamos para quebrar as barreiras que o mundo coloca e solucionar. Essas barreiras muitas vezes são somente frases pessimistas de pessoas ao seu redor, já outras realmente são obstáculos em nosso caminho (variáveis do mercado, concorrência, custos, pandemia), toda barreira pode ser superada, se ela chegou ali de alguma forma ela tem que sair, não será fácil, muitas vezes não existe uma formula pronta e também não está em um livro essa solução, mas se superada, os pessimista vão lhe chamar de “pessoas de sorte”.

A frase acima é a mesma utilizada por um pessimista ou otimista o que muda é somente o que foi feito durante esse período que vai trazer um resultado diferente.

Uma quinta de otimismo a todos!! Ou sorte, não importa como chamam.

PS: Obrigado a todos da Madalozzo Seguros pelo otimismo e confiança depositada todos os dias nas pessoas dessa grande empresa (comercial e operacional / matriz e filiais).

 

Abraços 

Daniel M.

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter