Contate-nos via Whatsapp
coluna-madalozzo-21-de-dezembro

Coluna Madalozzo | 21 de Dezembro

21 de dezembro de 2020

FRATELLI TUTTI

Caros leitores,
Se o reveillon é símbolo da renovação, o Natal certamente representa o amor ao próximo, a união.
Neste 2020 as duas datas serão comemoradas de um jeito diferente, pelas restrições que nos encontramos. Teremos que encontrar outras formas de refletir este amor e renovação.
Em poucos momentos da história experenciamos, numa escala global e simultânea, os mesmos desejos e angústias. E ainda que imperceptíveis aos olhos desatentos, este movimento possui a força das placas tectônicas, capazes de mover continentes.
Assim, acredito num realinhamento entre pessoas e nações, sobre as inovações e valores que devem pautar esta década que se inicia.
Continuaremos vendo as revoluções: tecnológicas, da energia limpa, da alimentação saudável e tantas outras tendências já no horizonte.
O Brasil, um país que estava digitalmente muito atrasado, conseguiu neste período reduzir um pouco a distância. E tudo indica que os investimentos em tecnologia se tornarão obrigatórios para quem pretende sobreviver no mercado.
Observando isso, como meu colega Daniel anunciou na coluna de quinta, inauguramos um novo braço digital da Madalozzo Seguros, batizada de Madatech. Por enquanto, deixo aqui apenas o teaser, na certeza de que ela será notícia de tantas outras colunas.
E ‘’vasos vazios’’ que somos na Madalozzo (tema da segunda anterior), sei que saberemos dosar a quantidade correta de tecnologia e toque humano.
Afinal, como disse o professor Francisco Gaetani após a leitura da recente Encíclica do Papa Francisco (Fratelli Tutti de outubro de 2020): ‘’A tecnologia não discerne, não promove justiça, não julga e não faz políticas, estas são responsabilidade humanas (…) O toque, a respiração, o olhar, a linguagem corporal, a vitalidade, as faíscas, a energia, quase nada disso navega pela internet…ainda não.’’
Muita saúde e união,
Abraços natalinos,
Lucas M,

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter