Coluna Madalozzo | 26 de Outubro
26 de outubro de 2020
NA CASA DO CLIENTE
Caros leitores,
Outubro é especial para nós. Nele comemoramos o dia do corretor de seguros e dos securitários.
E neste mesmo mês também são homenageadas diversas atividades ligadas ao nosso negócio e de clientes da corretora, como: o dia do profissional de informática, do vendedor, do comerciário, engenheiro agrônomo, médico, dentista, professor e a lista continua…
Para aqueles que nunca cansam de aprender e são curiosos por natureza, trabalhar com Seguros é uma satisfação. Afinal, para ofertar proteções adequadas aos clientes, precisamos antes conhecer seu negócio. Não há outra maneira.
Como exemplo: seria difícil ilustrar o que é um automóvel para quem só conhece uma carroça. Ainda que haja similaridades (quatro rodas, tração dianteira, etc), certamente um habitante do século XV teria dúvidas cômicas, a começar pela explicação de como colocar ‘’200 cavalos’’ num único veículo.
Por isso, nossa matriz é repleta de equipes dedicadas a estudar diariamente cada segmento econômico: agronegócio, logística, varejo, indústrias das mais variadas, serviços profissionais.
E as filiais Madalozzo complementam esse trabalho com as visitas de campo, sentindo o negócio do cliente, trazendo suas necessidades. Este é um dos grandes motivos da contínua expansão física da corretora em várias cidades e estados brasileiros. Queremos estar perto dos segurados.
Essa soma, que une o melhor da atuária, da tecnologia e do ser humano, nos faz apreciar cada profissão, cada atividade. Conhecendo seus riscos e levando soluções.
Ainda temos uma cultura nacional voltada para o seguro do patrimônio, diferente de outros países, onde a preocupação com a responsabilidade civil é maior.
Nos negócios, na vida, assumir riscos é natural. Mas precisa ser uma decisão racional de cada empreendedor, o que ele está ou não disposto a arriscar.
Existem mitos em toda atividade, no Seguro não é diferente. E aqui esperamos, com essa coluna semanal e com tantas outras iniciativas da corretora, fazer a nossa parte em levar ao público os inúmeros produtos securitários que existem e sua facilidade de contratação.
Excelente semana,
Abs,
Lucas.
Comente. Curta.