Contate-nos via Whatsapp
coluna-madalozzo-29-de-outubro

Coluna Madalozzo | 29 de Outubro

29 de outubro de 2020

NÓS SOMOS A LIMITAÇÃO

Entre inúmeros pontos que o mercado segurador torna os profissionais apaixonados pelo negócio, é que conseguimos ver o ano seguinte com uma base mínima de fechamentos, assim podemos traçar um plano de crescimento onde o corretor não depende unicamente da empresa para determinar onde quer chegar, exemplo: não depende de uma promoção.

Durante essa semana em uma conversa com um jovem candidato a área comercial percebi que minhas palavras foram sinceras ao dizer que nossos corretores são corretores de sucesso e que traçaram nos últimos anos uma linha sólida de crescimento – plantio, colheita, ano após anos.

Longe de ser fácil, mas qual negócio que ao finalizar seu atendimento você tem garantia que exatamente 1 ano depois esse mesmo cliente precisa de seus serviços novamente? Carteira recorrente, isso é como música para os ouvidos.

Ano 1 – Plante muito e colha pouco (faz parte do jogo, em qualquer ramo).

Ano 2- Você já se tornou uma opção para o mercado e também já está renovando os poucos negócios que concretizou no ano anterior (carteira recorrente).

Ano 3 – A experiência e tradição que foi construída em sua rede de relacionamentos já começa a devolver indicações além da carteira que tem taxa de 90% das renovação, não sendo somente mais uma opção para o mercado e sim uma referência de atendimento de qualidade e preços imbatíveis. Você não foi um aventureiro que mudou de profissão após dois anos de tentativa.

Ano 4 – Desse ponto em diante é o que define corretores que vão atingir patamares de milhão em vendas mês ou vão se contentar com a excelente qualidade de vida que construiu nesses 4 anos, não existe certo e não existe errado, é uma simples questão de parâmetros.

E você, aonde quer chegar? A limitação está em nossa cabeça e não em nosso mercado, em nosso país ou nossas origens.

Ótima quinta a todos.

Abraços!

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter