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COLUNA MADALOZZO SEGUROS | 13 DE AGOSTO

13 de agosto de 2020

A MÁGICA DA VENDA ONLINE
 
Mídias digitais, e-commerce, leads e venda online, são temas que ficaram ainda mais presentes em nossas vidas durante a pandemia e o motivo foi a mobilização de empresas e serviços para um formato digital. Vamos tentar dar nossa contribuição:
 
No passado escutei dentro da Madalozzo que uma geração teria que vender diferente da outra para dar continuidade e foi exatamente o que aconteceu nessas quatro gerações, Sr. José Madalozzo a primeira geração Madalozzo Seguros teve seu modelo de negócio onde atuou sozinho com seu CNPJ. Sr. Jocyr Madalozzo, segunda geração, atuou com uma equipe em Ponta Grossa – PR e já com estrutura na cidade. Alcides Madalozzo, a terceira geração, já estava em todo Estado do Paraná, além de uma empresa com departamentos operacionais, a quarta geração, a atual que está a frente há 10 anos, faz suas contribuições e muitas delas já no âmbito digital.
Muito bem, agora somos digitais, atuamos em várias frentes online, geramos milhares de leads por dia, clientes fecham negócios por nosso Site, Instagram, Facebook e até mesmo LinkedIn e nós não tratamos mais diretamente com clientes. NÃO NÃO NÃO!!! ISSO NÃO É VERDADE E PROVAVELMENTE NÃO SERÁ A REALIDADE DE NOSSA GERAÇÃO!!!
 
 
Agora vamos para o mais surpreendente, se hoje, exatamente em agosto de 2020, fosse-nos dada a missão de iniciar do zero uma corretora de seguros, digo seguramente que ela não teria o foco na venda online. MAS COMO NÃO? O MUNDO É DIGITAL! A experiência de 88 anos, onde pessoas se relacionando com pessoas durante quatro gerações e em modelos de vendas distintos, acompanhamos o crescimento de corretores há décadas, iniciaram a sua carreira do ponto zero até atingir sua independência financeira (poucos anos depois). É o que entendemos como modelo de sucesso. Digital é quem faz o trabalho que já foi manual, nosso sistema (próprio da Madalozzo Seguros), entre inúmeras funções, envia hoje e-mails automáticos, SMS para celulares com avisos pertinentes aos nossos clientes como pagamentos, vencimentos e também integram nossas 23 filiais em um processo único e centralizado em nossa matriz. O aplicativo MadaSeg para gestão de seguros PF é um modelo simples, com informações que são realmente relevantes e isso não é foco na venda online isso é ser digital.
 
Gerar leads e esperar que clientes entrem em sua tela mágica do PC não é tão mágico quanto dizem. Pedir uma indicação após fazer um bom atendimento para um cliente, tem um valor muito maior do que uma imagem em mídias sociais falando sobre seus produtos, ser digital não significa que negócios são fechados sem esforço, sem o atendimento humano, sem o porta a porta, ser digital é ter um serviço que atenda seu cliente em todos os canais, se ele tentar falar via WhatsApp, tenha um WhatsApp Business em sua empresa, tenha um chat em seu site, um e-mail para contato, uma estrutura física para um café, seu celular para ligação dentro ou fora do horário comercial e sem dúvidas, um telefone fixo, para mostrar que você não está em casa de pijama, home office não é o futuro, é somente um ajuste de custo que se tornou viável para as empresas, mas não se iluda que é uma evolução pessoal ou profissional (deixando de lado o momento que não é opcional estar ou não em home office).
 
Entre todos os nomes que dão para as antigas, atuais e futuras gerações, nossa geração não é DIGITAL (ainda) ela é a GERAÇÃO DA OPÇÃO, opção de atendimento presencial em nossos escritórios para tomar um bom café (o que sempre temos), até o extremo onde nossos clientes podem renovar seus seguros ou solicitar um novo através de nosso aplicativo, entre esses dois extremos temos todas os canais para atender nosso cliente a opção é dele.
 
Digital não é esperar que os negócios venham até você,
digital é estar disponível em todos os canais.
 
Ótima quinta a todos!
 
Abraços.
 
Daniel M.

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