Contate-nos via Whatsapp
coluna-madalozzo-seguros-24-de-agosto

COLUNA MADALOZZO SEGUROS | 24 DE AGOSTO

24 de agosto de 2020

ABAIXO DE ZERO

 
Caros leitores,
 
Neste vasto país, apesar de tantas belezas, não fomos brindados com a encantadora imagem dos campos e cidades repletos de neve, como acontecem nos filmes natalinos em Nova Iorque.
 
Todo ano torna-se notícia a mínima possibilidade desse raro evento no Brasil, que era prometido para esse glacial fim de semana.
 
E novamente, para tristeza de muitos, não vimos neve caindo do céu. Restaram apenas as pilhas de cobertores para vencer a friaca.
 
Outros, como eu, agradeceram. Sabem que não fomos preparados para isso. Casas sem calefação, carros com motores movidos a álcool e o dano que temperaturas tão baixas causam no segmento que representa 20% do PIB nacional: o agronegócio.
 
Geadas, granizo, ventos frios, são alguns dos eventos climáticos que mais prejudicam o agro e podem acabar com safras inteiras.
 
Apesar de existir seguros acessíveis para esses eventos (e outros como: secas, chuvas excessivas), ainda é pouco difundido no Brasil. Temos menos de 15% de áreas seguradas. Se compararmos, os EUA possuem cerca de 90% segurado.
 
Parte disso é a impressão que o seguro de safra é um produto bancário, de custo alto e ofertado no formato ‘’venda-casada’’. Reflexo de uma realidade histórica, mas que nos últimos 2 anos mudou drasticamente.
 
A legislação evoluiu, não permite mais a dupla bancária “crédito + seguro’’, diversas seguradoras entraram com novas soluções e corretores especializaram-se para atender o segmento. Isso trouxe variedade de produtos, competitividade e menores custos.
 
Reconhecidos internacionalmente, o Agro brasileiro continuará desempenhando um papel fundamental, especialmente com a melhora das condições financeiras de países populosos como China e Índia, que demandarão cada vez mais alimentos.
E aqui, na Madalozzo, protegendo as safras por meio do seguro e levando conhecimento ao mercado, nos orgulhamos por fazer parte dessa história de sucesso.
 
Assim, quem sabe, os produtores brasileiros passarão com mais tranquilidade o próximo inverno.
 
Excelente semana,
 
Abs,
 
Lucas.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter