Contate-nos via Whatsapp
contratacao-de-seguro-auto-duvidas-comuns-e-suas-respostas

Contratação de seguro auto: dúvidas comuns e suas respostas

24 de maio de 2021

Quer contratar um seguro de automóveis e tem dúvidas a respeito? Descubra agora algumas das principais questões que os segurados possuem e sane-as hoje mesmo com o nosso artigo. Confira!

Um carro não é um bem adquirido de forma barata no mercado. Portanto, quando um cliente escolhe o seguro que protegerá esse investimento, precisa receber o máximo de suporte possível nos momentos de emergência.

Ainda assim, como essa escolha tem que ser feita com cuidado e muita pesquisa, é natural que as pessoas tenham diversas dúvidas em relação à contratação deste serviço.

Pensando nisso, nossa equipe produziu um artigo didático pronto para esclarecer as questões mais comuns na hora de optar pela sua proteção veicular. Acompanhe a leitura e surpreenda-se:

  1. Todo carro pode ter um seguro?

Essa resposta dependerá do que a seguradora tem como critérios. Dessa forma, as empresas tendem a variar, mas o comum é que carros de passeio e comuns tenham uma chance maior do que os modelos muito antigos, modificados e de colecionadores.

Ainda assim, para saber se o seu automóvel se enquadra nos requisitos, vale a pena contatar a empresa e saber mais a respeito. Neste caso, você pode conferir os nossos serviços e deixar que os nossos especialistas te guie pelo melhor caminho.

  1. Só posso contratar seguro auto por um período anual?

Embora não sejam muito comuns, existem algumas possibilidades no mercado em que o seguro não é feito de maneira anual e elas são mais apropriadas para as adversidades que surgirem na sua rotina.

Dessa maneira, é possível fazer a contratação de um serviço temporário, que dure apenas alguns dias. Com isso, você pode utilizá-lo, por exemplo, para viajar com o veículo sem enfrentar maiores preocupações.

  1. Estarei mesmo protegido, em caso de roubo?

Uma das principais vantagens em ter o suporte de um seguro é a proteção em caso de roubo ou furto. Com isso, se o veículo do segurado não for recuperado dentro do prazo determinado na apólice de seguro, ele receberá o valor integral estabelecido pela tabela Fipe.

Por outro lado, caso o automóvel volte para o motorista com danos estimados em mais de 75%, o mesmo também ocorre. E com danos menores do que isso, a empresa cobrirá o conserto e o segurado receberá o valor da franquia para iniciar os reparos.

  1. Sofri um acidente. O que acontece se meu carro tiver perda total?

Na perda total, o veículo sofreu um dano maior do que 75% do valor do seguro, estando praticamente todo destruído. Nesse caso, o segurado pode receber uma indenização integral do valor ou até mesmo não ter essa quantia coberta. Tudo irá depender das questões contratuais acertadas na contratação.

Apesar disso, se a sua condição permitir o ressarcimento, o valor geralmente será relacionado com a tabela Fipe e, ao receber o montante, o indivíduo pode realizar a obtenção de outro veículo.

Quer adquirir os benefícios desses serviços?

Agora que você já conhece as principais dúvidas sobre esse tema, está na hora de descobrir os serviços prestados pela nossa empresa de seguros. Com as nossas soluções, você pode proteger o seu veículo de qualquer adversidade, seja ela relacionada à violência urbana ou até mesmo aos acidentes do cotidiano.

Não perca tempo e entre em contato conosco para saber como podemos te ajudar. Nossa equipe está pronta para sanar qualquer dúvida e fazer a diferença na sua rotina!

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter