Contate-nos via Whatsapp
dicas-preciosas-para-escolher-a-melhor-corretora-de-seguros

Dicas preciosas para escolher a melhor corretora de seguros

2 de agosto de 2021

Você sabe avaliar se uma corretora de seguros é boa ou não? Confira, neste artigo, quais são as características desejadas e os pontos que indicam que a sua experiência com a empresa será positiva!

Contar com o respaldo de uma corretora de seguros, tanto para proteger as suas propriedades quanto para ser amparado em circunstâncias inesperadas, é um fator que leva mais tranquilidade e segurança para a sua vida.

No entanto, a diversidade de opções, planos, contratos e apólices faz com que a tarefa de encontrar a corretora que melhor atenda às suas demandas não seja tão simples assim.

Além de ter que encontrar uma corretora séria, que atenda a uma série de requisitos e exigências legais, também é preciso fazer análises e comparações para encontrar um seguro que tenha uma cobertura que satisfaça o seu perfil.

Para te ajudar nisso, confira algumas dicas!

 

Quais são as características de uma boa corretora de seguros?

Escolher a partir de um portfólio diversificado vai ajudá-lo a encontrar aquele seguro que tem características e especificações vantajosas para o seu perfil. Dessa maneira, uma boa corretora é  capaz de apresentar uma variedade de possibilidades ao seu cliente.

Corretoras com opções muito restritas e limitadas podem se esforçar para convencê-lo a aceitar um seguro que não irá atender bem às necessidades expostas.

Assim, a variedade de opções não apenas demonstra profissionalismo da corretora de seguros, mas também aumenta as chances de que o cliente saia mais satisfeito com a apólice escolhida.

 

Credencial da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)

Ao realizar uma pesquisa em busca de uma corretora de seguros, o cliente pode encontrar um grande número de empresas atuando nesse setor.

Para filtrar adequadamente as opções, o primeiro critério a ser levado em consideração é a existência da credencial da Superintendência de Seguros Privados.

Por isso, para ter certeza de que se trata de uma empresa séria, que tem autorização da SUSEP para comercializar apólices de seguro, faça uma busca prévia no site da Superintendência e evite ao máximo qualquer corretora que fuja à regra.

 

Boas recomendações e avaliação positiva

Outra maneira de assegurar a idoneidade da corretora de seguros é buscar por recomendações. Procure saber o nível de satisfação de outros clientes, quais são os pontos positivos e negativos da empresa, assim como eficiência dos serviços acordados e rapidez para a resolução de problemas que podem surgir.

Além do boca a boca, as avaliações da corretora de seguros, seja em sua página nas mídias sociais, site ou Google Meu Negócio, podem fornecer pistas importantes sobre a imagem que a empresa tem no mercado.

Nos principais motores de busca, por exemplo, é possível checar a nota da empresa, comentários de clientes, fazer perguntas, entre outras funcionalidades úteis para avaliar uma empresa.

Outro ponto para se atentar é ao solicitar mais informações e estabelecer o primeiro contato, seja através de telefone ou e-mail. A partir dessa experiência inicial é possível obter uma prévia da qualidade de atendimento oferecida.

Dessa maneira, fatores como qualidade do atendimento, preparo dos atendentes, tempo de espera, nível de importância com o qual a sua demanda foi acolhida e tratada são indicadores que antecipam se a experiência com a empresa será positiva ou não.

Neste artigo, você conferiu algumas dicas para escolher a melhor corretora de seguros.
Agora, que tal continuarmos a nossa conversa? 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter