Contate-nos via Whatsapp
home-office-como-funciona-o-seguro-de-vida-empresarial-nesse-caso

Home Office: como funciona o Seguro de Vida Empresarial nesse caso?

1 de julho de 2020

Por conta da quarentena e do isolamento social, cenário causado pela pandemia do novo coronavirus, muitas pessoas estão trabalhando de suas próprias casas, colocando em prática o tão famoso home office. No entanto, como essa modalidade ainda é relativamente nova no Brasil, é normal que surjam algumas dúvidas a seu respeito.

Com isso, o objetivo do post de hoje é esclarecer uma dessas dúvidas: o Seguro Empresarial pode cobrir possíveis acidentes em regime de home office? Se você também está trabalhando em casa e deseja saber mais sobre esse assunto, continue nos acompanhando. Vamos lá!

Seguro de Vida Empresarial: como funciona?

Antes de falarmos sobre essa situação específica, é preciso entender ao certo como funciona um Seguro de Vida Empresarial. Basicamente, esse tipo de seguro é o que diz respeito à modalidade que resguarda os colaboradores de uma determinada empresa segundo as coberturas contratadas, as quais podem ou não se estender à família do mesmo.

Em casos de possíveis acidentes ou até mesmo do falecimento do colaborador, os seus beneficiários podem contar com um amparo financeiro oferecido pelo seguro. Assim, ficarão resguardados, inclusive caso o colaborador seja a principal fonte provedora da família.

Coberturas do Seguro de Vida Empresarial

Quando contrata um Seguro de Vida em Grupo, a empresa contratante passa a ter à disposição uma série de coberturas que variam entre básicas e adicionais. Todas com o mesmo objetivo: proteger colaboradores e sócios em casos de acidentes ou doenças que possam gerar consequências para o futuro. Tais como:
Invalidez;

  • Morte;
  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas (DMHO);
  • Doenças graves;
  • Assistência funeral.

    Home Office: como funciona o Seguro de Vida Empresarial nesse caso?

    Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Seguro de Vida Empresarial opera, bem como sobre suas coberturas, vamos falar a respeito da sua aplicação em caso de acidentes durante a jornada home office.

    Sim, o Seguro de Vida Empresarial também deve cobrir acidentes ocorridos com o colaborador enquanto o mesmo estiver trabalhando em casa. No entanto, é preciso ressaltar que cabe ao empregador fornecer todo o aparato e segurança que o colaborador precisa para exercer a sua função em casa, bem como fiscalizar se as normas estão sendo seguidas corretamente. Afinal, mesmo que o funcionário não esteja nas dependências da empresa, ainda cabe à ela garantir sua saúde e bem-estar.

    Dessa forma, mesmo que esteja trabalhando em regime home office, o colaborador precisa ter à sua disposição todos os instrumentos necessários para trabalhar, o que deve ser disponibilizado pela empresa. Além disso, caso o mesmo venha a sofrer um acidente enquanto trabalhava em casa, cabe ao seguro fazer eventuais indenizações e custeios com despesas médicas, caso as mesmas tenham sido contratadas.

    Acidente em home office x acidente doméstico

    É bastante comum precisar conciliar a rotina domestica com a do home office quando se trabalha em casa. Por isso, é importante que haja a diferenciação de quais tipos de acidente se configuram como sendo de trabalho e quais não.

    Com essa finalidade, muitos fatores precisam ser levados em consideração, como: quando o ocorrido aconteceu; se está diretamente relacionado ao desempenho da função ou não, entre outros. Só a partir dessas considerações é possível determinar se diz respeito à uma situação que pode contar com a cobertura do seguro.

    Agora que já esclarecemos suas dúvidas sobre esse assunto, que tal entrar em contato conosco para saber mais sobre nossos seguros? Vai ser um prazer te atender! Clique aqui.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter