Contate-nos via Whatsapp
meu-livro-do-chico

Meu Livro do Chico

31 de maio de 2021

Caros colegas,

Há 3 anos, num fim de semana, recebi meus pais no meu apartamento e ganhei um livro de bolso chamado ‘’Momentos de Reflexão’’ do escritor espírita Chico Xavier. Desde a data, guardo o livro na mesa de cabeceira do quarto e costumo abri-lo ao acaso, lendo uma mensagem, geralmente aos domingos quando anoitece.

Na semana que passou, além dos desafios diários, tivemos em minha família check-ups médicos (que sempre geram ansiedade) e notícias de colegas passando por momentos de turbulência. Motivos que nos fizeram debater na reunião dos gestores da corretora, realizada na última sexta, o tema da saúde mental como uma preocupação destes tempos.

E de maneira intrigante neste domingo, como costumam ser essas coisas, a mensagem do livro do Chico (aberto aleatoriamente) alinhou-se perfeitamente com o momento, a ponto de querer compartilhá-la:

‘’Não solicites o desaparecimento das pedras de teu caminho. Insiste na recepção de pensamentos que te ajudem a aproveitá-las. Nada existe sem razão de ser.

Cada situação tem finalidade definida. Desde que nossos pensamentos visem à prática do bem, não será difícil identificar as sugestões divinas.’’ – Chico Xavier.

Já pude tratar deste tema em outras colunas, e acredito que voltarei num futuro. Afinal, regularmente escovamos os dentes para não caírem e exercitamos o corpo para nos manter saudáveis. Por isso, nada mais sensato acreditar que a mente e o espírito precisam igualmente de atenção.

Uma semana iluminada a todos,

Abs

Lucas M.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter