Contate-nos via Whatsapp
motivos-para-investir-em-um-seguro-celular

Motivos para investir em um seguro celular

31 de maio de 2021

O seguro celular é a melhor forma de usufruir de tudo o que o dispositivo pode oferecer, com tranquilidade. Existem diversas coberturas que atendem a diversas necessidades. Veja neste artigo os motivos pelos quais você deve investir neste tipo de seguro.

 

O celular hoje carrega tudo o que as pessoas têm de mais importante. Fotos, conversas, registros: só de pensar em perder o aparelho tem gente que fica de cabelo em pé. Porém, em relação aos dados existem formas de recuperá-los. As próprias marcas na maioria das vezes oferecem serviço de backup em nuvem. Mas e quanto ao aparelho? A melhor opção para isso certamente é o seguro celular.

Veja abaixo os motivos pelos quais você deve investir em um.

 

Mais liberdade para utilizar o celular

Com medo de roubos, furtos e até perda, muita gente não utiliza o celular com tranquilidade. Deixam de tirar fotos, mandar mensagens e de utilizar os serviços do celular para mantê-lo escondido na bolsa.

O medo ainda é maior para aqueles que utilizam o aparelho como controle de fechaduras e lâmpadas, por exemplo. Isso porque qualquer dano ao celular pode significar problemas para executar essas tarefas.

Por estes motivos o seguro celular traz muito mais liberdade e segurança para utilizar o dispositivo. E é a garantia de que você não vai ficar na mão caso ocorra algo com o aparelho.

 

Seguro contra acidentes

É bom lembrar que o seguro pode cobrir, além de roubos, casos de danos e quebra. É importante lembrar, porém, que o seguro cobre os casos de furto qualificado. Ou seja, são casos onde houve ameaça à integridade física do usuário.

No entanto, sabemos que boa parte das perdas dos aparelhos tem a ver com acidentes do dia a dia. Isso inclui quedas do aparelho, danos envolvendo água etc. Há ainda outro acidente comum que é aquele causado por problemas elétricos. Ocorrem principalmente quando há uma queda de energia que queima o celular que estava na tomada.

O seguro é uma ótima opção para ficar tranquilo em relação a estes problemas tão comuns que atingem os celulares. Vale destacar que é preciso verificar no contrato qual é a cobertura do seguro, já que isso pode variar.

Para saber sobre a cobertura do nosso seguro celular, entre em contato conosco.

 

Valor acessível

O seguro celular tem um valor bem mais acessível do que um seguro auto, por exemplo. Por isso, é um cuidado que vale a pena. O valor varia de acordo com o modelo e ano do celular. E ainda existe a possibilidade de parcelar para tornar as prestações mais suaves. É bom verificar tudo o que você deseja que a seguradora venha a cobrir. Há pessoas que optam por seguros mais completos. É o caso do plano que cobre danos causados na tela, por exemplo.

Outro detalhe que deve ser observado é como ocorre o ressarcimento do aparelho. Existe a opção de receber outro aparelho ou de ser indenizado para comprar outro. O melhor é discutir com a seguradora qual é a melhor opção para cada caso.

A velha máxima de que é melhor prevenir do que remediar define bem a necessidade de um seguro celular. Nada melhor do que poder usar o seu celular a todo o momento e sem medo.

 

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter