Contate-nos via Whatsapp
motivos-para-investir-em-um-seguro-de-vida

Motivos para investir em um Seguro de Vida

30 de junho de 2020

É comum que, ao pensar em Seguro de Vida, muitas pessoas acabem sentindo certa relutância em contratá-lo. Afinal de contas, estamos falando de um tipo de seguro que ninguém quer precisar utilizar, não é mesmo? No entanto, é preciso ter em mente toda a segurança que esse tipo de seguro pode oferecer ao segurado e à sua família.
Pensando nisso, reunimos no post de hoje alguns motivos que com certeza te farão pensar melhor a respeito da contratação de um Seguro de Vida. Vamos conferi-los? Boa leitura!

Dependentes protegidos financeiramente

Quando se fala sobre Seguro de Vida, a segurança financeira dos dependentes é, provavelmente, o maior motivo de contratação. Isso porque, caso o segurado sofra algum acidente, seja vitima de invalidez ou até mesmo venha a falecer, os seus beneficiários poderão receber o valor do seguro e, assim, se resguardar financeiramente. Inclusive se o segurado for a fonte provedora da família.

Além do valor que é estipulado no momento da contratação do Seguro de Vida, caso o segurado tenha contratado coberturas como a de Assistência Funeral, por exemplo, a família também não precisará se preocupar em arcar com os custos do serviço funerário (em caso de morte do segurado).

Reembolso por despesas médico-hospitalares

Você sabia que não é apenas o Seguro Viagem que cobre despesas médico-hospitalares em casos de problemas? Isso mesmo. O Seguro de Vida também pode contar com esse tipo de cobertura, mas é importante se atentar à contratação de uma cobertura específica para isso, denominada DMHO (Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas).

Dessa forma, além de garantir o reembolso de despesas médicas, o segurado também pode requerer o reembolso com possíveis custos odontológicos. O que acontece, claro, enquanto estiver sob tratamento médico e de forma limitada ao capital segurado descrito na apólice.

Apoio em caso de incapacidade

Além da cobertura DMHO que pode ser incluída na apólice, o segurado também pode optar pela inclusão de diárias por incapacidade temporária. Basicamente, esse tipo de cobertura prevê o pagamento de um valor para cada dia que o segurado passar afastado de suas atividades profissionais por conta de acidente e/ou doença.

Esse tipo de proteção serve justamente para que o segurado não passe por dificuldades no período em que estiver afastado e, portanto, sem ser remunerado pela sua atuação profissional.

Isenção de Imposto de Renda

Outro benefício bastante interessante que o segurado passa a ter direito quanto contrata um Seguro de Vida é a não incidência de tributos sobre o pagamento de indenização.  Isso acontece porque, quando uma indenização é paga, apesar de precisar ser declarada no IR, ela não incide no imposto.

Ou seja, quando o segurado opta pela modalidade resgatável, ele pode aplicar o seu capital em alguns dos poucos produtos do mercado que não contam com incidência de IR sobre o que foi aplicado, somente sobre os seus rendimentos. Além disso, é importante frisar que também não há imposto de herança (iTCMD).

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios de contratar um Seguro de Vida, que tal entrar em contato conosco? Vai ser um prazer te atender! Clique aqui.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter