Contate-nos via Whatsapp
nao-existe-um-padrao-para-saber-a-melhor-epoca-para-investir-em-um-seguro-de-vida

Não existe um padrão para saber a melhor época para investir em um seguro de vida

27 de agosto de 2021

Não existe um padrão para saber a melhor época para investir em um seguro de vida. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar como é importante a contratação do seguro de vida entre (e pelos) os jovens. Confira!

 

A importância da contratação do seguro de vida entre os jovens

Não existe um padrão para saber a melhor época para investir em um seguro de vida. É por isso que muitas pessoas deixam essa decisão para depois, porque temem que a proteção signifique uma grande lacuna no orçamento, o que geralmente é incorreto. Um seguro de vida não é apenas barato, como também deve ser contratado em qualquer faixa etária.

 

Afinal, o que podemos entender por seguro de vida?

Embora se trate de um produto relativamente popular, existem ainda algumas pessoas que não compreendem bem o que é seguro de vida.

Então, o seguro de vida é uma modalidade de seguro que garante tranquilidade ao segurado. Em qual sentido? Além de preservar a renda de possíveis filhos ou dependentes, é uma forma de conceder benefícios. A proteção pode ser abrangente e preservar a saúde do segurado, garantida por meio de coberturas contra doenças e acidentes.

Nesse contexto, cabe destacar que as opções entre seguro de vida para jovens e idosos são muito semelhantes. A principal diferença reside no valor a ser pago. No caso do primeiro grupo, o valor é menor em razão da idade e da redução de riscos. Já no segundo, o valor do seguro de vida pode ser maior, pelas mesmas razões.

 

Por que é importante que os jovens contratem um seguro de vida?

Ainda que seja um erro pensar dessa forma, hoje, muitas pessoas incorporaram a ideia de que somente os idosos sofrem riscos que podem levá-los ao falecimento. Então, não é bem assim. As coisas mudaram e os jovens estão cada vez mais suscetíveis a determinados riscos.

Por exemplo, de acordo com uma matéria produzida pela Agência Brasil de Comunicação, somente entre 2016 e 2017, quase 50 mil jovens sofreram acidente de trânsito, sendo que desse total 37 mil ficaram com sequelas permanentes, que os incapacitam para o trabalho.

O que estamos levando em consideração aqui são apenas os acidentes de trânsito, ou seja, estamos deixando de considerar várias outras causas que levaram os jovens a falecerem ou a ficarem inválidos, como é o caso da Covid-19. Nesse sentido, vale destacar uma matéria produzida pelo G1 sobre o assunto.

Segundo a referida matéria, o número de mortes por coronavírus entre jovens aumentou 288% em março de 2021, obtendo um crescimento de 288% em relação ao mês anterior. Isso mostra a importância de se contar com um seguro de vida para proteger não apenas a nós mesmos, mas também a quem amamos, como nossos dependentes.

São por essas e outras razões que é importante contratar um seguro de vida voltado para jovens. Afinal, os riscos (doenças, acidentes, invalidez, etc.) podem atingir a todos, e não apenas um grupo social, como muitos imaginam.

 

Você gostou deste conteúdo? Esperamos que sim.
A boa notícia é que você pode ler outros como este ao acompanhar as publicações em nosso blog.
Por isso, não deixe de aproveitar.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter