O Melhor Cargo do Mundo
3 de maio de 2021
Caros Leitores,
Em outubro de 2020 assumi o cargo de conselheiro da empresa Goöca. Dedicada a produzir doces saudáveis (sem açúcar, sem lactose, sem glúten e veganos).
De culinária ou confeitaria, nada entendo. Mas, sobre finanças, administração e estratégia empresarial posso contribuir. Motivo que aceitei. E claro, vindo o convite da fundadora (e minha esposa), a recusa não parecia uma opção.
Basicamente palpito sobre qualquer assunto, sugiro projetos e caminhos. Não preciso executar nada, nem me estressar. Posso cobrar se algo sai errado. Jamais recebo a culpa. E quando bem-feito, posso comemorar e ainda ser remunerado.
Não é o melhor cargo do mundo?
Está sendo enriquecedor para alguém como eu, com experiencia em mercados tradicionais, como o de Seguros. Afinal, a Goöca se enquadra nos mais modernos conceitos: startup, foodtech (comida + tecnologia), plant-based (baseada em plantas – vegano; num dos nichos que crescem muito).
Manter contato com um negócio onde as coisas acontecem online e o foco diário está nas mídias tem me feito refletir e aprender sobre os desafios do futuro nos Seguros.
Não é uma questão somente de orçamento e de domínio da tecnologia. A Madalozzo tem receita diária superior ao faturamento mensal da Goöca e mais colaboradores de TI que a folha inteira deles. Porém, muitas gigantes e centenárias corporações já foram vencidas por empresas disruptivas. A versão contemporânea de Davi versus Golias.
Hoje devemos nos orgulhar apenas de sermos ágeis, antenados e engajados.
Dito isso, desejo a todos uma excelente semana, pois aqui não sou do conselho e preciso ir trabalhar.
Abs.
Lucas M.