Contate-nos via Whatsapp
por-que-voce-deve-procurar-um-seguro-de-vida

Por que você deve procurar um seguro de vida?

9 de março de 2021

O seguro de vida se apresenta como uma solução essencial para quem busca garantir segurança financeira para seus familiares, caso o segurado venha a falecer em decorrência de morte natural ou acidental. Saiba mais sobre esse assunto clicando no link a seguir!

 

O seguro de vida se apresenta como uma solução essencial para quem busca garantir segurança financeira para seus familiares, caso o segurado venha a falecer em decorrência de morte natural ou acidental.

Você gostaria de conhecer melhor esse tipo de seguro? Em caso de resposta positiva, não deixe de ler este conteúdo até o final. Aqui, abordamos seu conceito, como funciona e elencamos alguns motivos pelos quais vale a pena contratar um. Confira!

 

O que é um seguro de vida?

Então, o seguro de vida pode ser compreendido como um tipo de seguro que tem como principal objetivo a proteção econômica e financeira do segurado e de sua família. Ao contratar esse seguro, você pode manter o mesmo padrão de vida, mesmo nas horas difíceis, já que ele garante uma indenização ao beneficiário em caso de falecimento do segurado.

Agora que você já sabe o que é um seguro de vida, ficou mais fácil compreender sua importância e o que ele representa nos momentos financeiros difíceis.

 

Como funciona o seguro de vida?

O seguro de vida funciona da seguinte maneira: imagine que João, empresário, deseje garantir segurança financeira aos seus familiares e, diante disso, contrate um seguro de vida. Então, no momento da contratação, João deve indicar quem será ou serão as pessoas a serem beneficiadas com a indenização do seguro de vida.

Suponhamos que João decidiu que quem será beneficiado do seu seguro de vida são sua mulher e seus três filhos. Então, caso João venha a falecer de forma natural ou decorrência de acidente, sua mulher e seus três filhos terão direito a receber uma indenização em decorrência desse fato e do seguro contratado pelo João.

Veja que, muitas vezes, o seguro de vida é a melhor opção para quem busca garantir segurança financeira para sua família. E esse seguro se torna ainda mais importante quando ele é adotado pelo provedor financeiro da família, ou seja, pela pessoa que é responsável pelo sustento financeiro dos seus familiares.

 

Por que contratar um seguro de vida?

Diante do que apresentamos, dá-se para ter noção acerca da importância de se contratar um seguro de vida. Todavia, se você ainda tem dúvidas a esse respeito, confira alguns motivos que elencamos a seguir:

– O seguro de vida é uma forma de proteger e cuidar de sua família;

– É uma excelente alternativa para quem busca garantir tranquilidade financeira e sensação de dever cumprido;

– O seguro de vida pode ser utilizado para cobrir custos póstumos do segurado, como impostos, gastos funerários etc. Na prática, isso possibilita maior tranquilidade para os familiares;

– O seguro de vida pode ser utilizado não apenas para cobrir gastos póstumos, mas também outros, como pagar parcelas de financiamento e para comprar alimentos;

– Também pode ser utilizado para oferecer aos filhos do segurado uma educação de qualidade.

Agora que você conhece melhor os benefícios de se contar com um seguro de vida, que tal contratar um para garantir segurança financeira para quem você tanto ama? Faça isso entrando em contato conosco agora mesmo!

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter