Contate-nos via Whatsapp
saiba-como-contratar-um-seguro-online

Saiba como contratar um seguro online

17 de maio de 2021

Contratar corretoras de seguros online tem sido uma prática cada vez mais recorrente. Entenda como contratar, quais as vantagens e o que deve ser analisado antes de contratar uma seguradora.

 

A procura por comodidade fez com que muitas empresas se adaptassem. Hoje em dia, é possível comprar e contratar serviços online. Uma área que aderiu a esse processo foram as seguradoras na qual começaram a oferecer seguros online.

A contratação de um seguro online funciona da mesma maneira que um tradicional, o diferencial é que enquanto um é feito de forma presencial o outro é feito por meio da internet e costuma ser mais barato.

 

Como contratar um seguro online?

Para contratar um seguro online não é necessário ir até a seguradora. Você pode entrar em contato com a seguradora pelos meios digitais. Escolha qual empresa você quer, pois existem vários sites que oferecem esse tipo de serviço.

Para você se sentir mais seguro, é possível pesquisar se a corretora está regularizada na Susep (Superintendência de Seguros Privados), pois esse órgão fiscaliza o mercado de seguros.

 

Vantagens de contratar um seguro online

Economia: geralmente os seguros online são mais baratos, pois não geram custos burocráticos.

Facilidade: o contrato é feito por forma online.

Comparação de preços: como o contrato é feito via online é possível pesquisar outras corretoras e comparar os preços.

Simplicidade: basta preencher o formulário e pesquisar os seguros disponíveis.

Rapidez: como o processo é online, a contratação se torna mais rápida do que o modo convencional.

Segurança: Pode parecer que contratar um seguro online não é seguro já que é feito por meio digital. Quem pensa assim está enganado, as corretoras são blindadas para que o vazamento de dados não ocorra.

 

O que preciso analisar para contratar uma corretora online?

Para que você consiga contratar uma corretora que atenda suas necessidades, é preciso ficar atento a alguns requisitos:

1 – Pesquise sobre a seguradora: na internet é possível pesquisar sobre a reputação da empresa. Faça uma pesquisa e verifique sites de reclamações para ver o que os clientes estão reclamando da empresa.

2 – Pesquisa de preços: não feche contrato com a primeira seguradora, a internet está aí para lhe ajudar a fazer uma cotação. É possível obter os valores do seguro tudo pelo meio digital. Você pode ainda solicitar uma cotação conosco, basta e pedir a sua!

3 – Compare a cobertura: outro fator importante é comparar os valores que as seguradoras estão cobrando e o que está incluído na cobertura.

4 – Melhor proposta: avalie todas as propostas. Se você gostou de alguma e essa não tem um valor que cabe no seu bolso, vale a pena mostrar os valores de outras e tentar um desconto.

5 – Leia o contrato: essa afirmação parece óbvia, mas não é. Um contrato sempre tem muitas cláusulas e muitas vezes temos preguiça de ler tudo, porém é necessário reservar um tempo para ler todo o contrato.

6 – Tire todas suas dúvidas: qualquer dúvida que você tiver não deixe para depois, entre em contato com a corretora e esclareça todos os pontos.

7 – Assine o contrato: após analisar todos esses itens é hora de contratar o seguro.

 

Se você quiser saber qual o seguro que atende suas necessidades, acesse: madaseg.com.br

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter