Contate-nos via Whatsapp
saiba-porque-oferecer-um-seguro-odontologico-para-os-seus-colaboradores

Saiba porque oferecer um Seguro Odontológico para os seus colaboradores

7 de julho de 2021

Está pensando em oferecer Seguro Odontológico aos colaboradores, mas não está convencido? Entenda por que é uma ótima ideia trazer esse diferencial para os funcionários, garantindo melhores condições para todos os lados envolvidos.

 

No momento de contratar ou buscar manter os colaboradores em sua equipe, os gestores de empresas devem trabalhar com a ideia de oferecer bons benefícios, em troca de segurar a mão de obra qualificada em seus times. Um destes benefícios é o Seguro Odontológico.

Mas por que oferecer esta vantagem aos funcionários? Algumas razões explicam. E isso é o que apontaremos a seguir, mostrando os motivos pelos quais é uma ideia oferecer este benefício.

Atração e valorização dos funcionários

Primeiro de tudo, é uma forma de atração e valorização dos funcionários. Sim, eles recebem o salário pelo trabalho realizado. Mas passa uma boa imagem a empresa mostrar seu apreço por quem a ajuda. Se os colaboradores estão auxiliando, no dia a dia, o negócio a crescer, não há motivo para isso não ser valorizado.

O Seguro Odontológico é uma das formas. Afinal, ajuda bastante a pessoa, que tem melhores condições de cuidar da saúde bucal, sem precisar se preocupar com questões orçamentárias, já que alguns tratamentos são mais caros.

Isso cria, também, um diferencial para atrair novos talentos. Este pode ser um motivo para o profissional escolher a sua empresa, em vez de uma rival. Sem falar na possibilidade de que estes benefícios sejam razão para permanência do colaborador, mesmo em caso de outras propostas.

Antes de falarmos mais sobre o tema, convidamos o leitor a saber mais sobre nossa empresa. Somos uma corretora de seguros e estamos à disposição para trazer a solução desejada neste segmento. Não perca tempo e fale com a gente.

Satisfação e rendimento dos colaboradores

Quanto mais benefícios o funcionário tiver, a tendência é de maior conforto e vontade de fazer parte daquela empresa. Afinal, ele sente que há uma ajuda recíproca, criando um cenário de gratidão.

Com isso, mais satisfeito, o funcionário se esforça um pouco mais, busca render melhor, até para se manter como peça importante da empresa, sem correr o risco de sair e perder os benefícios.

Claro, não é uma questão de dizer que, se não houver o Seguro Odontológico, os colaboradores farão corpo mole. Longe disso. Mas, sem dúvida, os estímulos trazidos por boas vantagens como esta fazem existir algo a mais em termos de satisfação. Naturalmente, isso melhora o rendimento geral da equipe.

Empresa passa mensagem empática

Ao oferecer vantagens adicionais, a empresa também passa ao mercado e ao público a mensagem de que se importa em cuidar dos funcionários que fazem parte de seu time.

No caso do Seguro Odontológico, mostra preocupação com um tema relevante, já que boa parte da população precisa de tratamentos dentários e a saúde bucal é um grande diferencial para o bem-estar e conforto das pessoas na rotina.

Cuidar de quem trabalha para a empresa é uma mensagem de empatia, de cuidado, e certamente atrairá olhares simpáticos de quem faz parte daquele segmento, além de melhorar, até mesmo, o relacionamento com o público, que cria uma imagem mais amigável, se essa informação for passada aos clientes em geral.

Portanto, estes são alguns dos principais motivos para investir em Seguro Odontológico para os funcionários. Desde a captação de talentos, passando pela manutenção destes e chegando ao cuidado com os próprios funcionários e à imagem passada pela empresa ao mercado, vale a pena investir neste benefício.

 

Mais uma vez, convidamos o leitor a conhecer melhor nossos serviços de seguro. Com nossa corretora, você encontra as melhores condições para oferecer diversos benefícios, a si próprio ou para quem quer que seja.

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter