Contate-nos via Whatsapp
seguro-auto-5-razoes-para-investir

Seguro auto: 5 razões para investir

15 de abril de 2021

Ter um seguro auto é uma segurança que compensa os custos e qualquer pessoa que se preocupa com sua família e seu patrimônio deve ter a consciência de que esse tipo de investimento é indispensável.

 

Por mais evidente que seja a necessidade de contratar um seguro auto, muitas pessoas ainda são resistentes à ideia de investir nesse tipo de proteção. Ainda há aqueles que acreditam que não vale a pena gastar dinheiro com seguro, apesar de esse ser um pensamento absolutamente equivocado.

Ter um seguro auto é uma segurança que compensa os custos e qualquer pessoa que se preocupa com sua família e seu patrimônio deve ter a consciência de que esse tipo de investimento é indispensável. Por esse motivo, listamos nesse artigo 5 razões para investir em um seguro e garantir proteção e tranquilidade para você e seus familiares.

 

Proteção contra roubo e furto

Infelizmente vivemos em um país onde o roubo de veículos atingiu marcas impressionantes. De 2015 a 2019, o Brasil alcançou o número de 1 milhão de veículos roubados. Esses dados mostram a urgente necessidade de se proteger contra o prejuízo que situações como essa podem causar.

Quando você conta com a proteção de um seguro, caso sofra um roubo ou furto, a seguradora irá garantir que você seja ressarcido com o valor contratado do seguro.

 

Proteção contra acidentes

Ainda que você seja um motorista muito cauteloso, não dá para achar que os riscos de acidentes no trânsito não existem para você. Como uma direção segura não depende apenas de um motorista, mas de todas as pessoas envolvidas no trânsito, acidentes de carro é uma situação que qualquer um pode ter que enfrentar.

A boa notícia é que quem tem seguro não precisa entrar em desespero, já que estará livre de arcar com o conserto do carro porque ele ficará por conta da seguradora, considerando a franquia contratada.

Caso o segurado seja responsável pelo acidente e possuir cobertura para terceiros, os reparos no outro veículo também serão responsabilidade da empresa de seguros.

 

Assistência 24h

Muitos seguros oferecem assistência 24h para situações de emergência e como podem sempre acontecer imprevistos, essa é uma ótima alternativa para não ficar na mão em momentos de sufoco.

Esse tipo de cobertura oferece assistência mecânica, socorro em casos de pane elétrica ou pane seca, assistência de chaveiro, guincho, entre outros.

 

Proteção contra fenômenos naturais

É muito comum alguns proprietários de veículos se encontrarem diante de fenômenos naturais que podem danificar seus carros, como quedas de árvores, enchentes, raios, entre outros.

Também nessas horas, caso você tenha seguro, pode ficar muito mais tranquilo, já que as seguradoras costumam oferecer proteção contra os danos causados por fenômenos da natureza.

 

Excelente custo-benefício

Uma das razões pelas quais as pessoas preferem não contratar um seguro é o custo que isso acarreta, que para alguns, pode parecer alto demais. No entanto, basta uma simples análise para perceber que as vantagens e a segurança ao investir em um seguro fazem valer a pena o investimento.

Devemos considerar que todas as situações que citamos acima podem acontecer a qualquer momento e na maioria das vezes levam a gastos altos e em algumas situações até exorbitantes.

Deixar de ter um seguro é se sujeitar a estar desprotegido e correr o risco de ter grandes prejuízos caso uma situação desagradável ocorra.

Por outro lado, investir nesse tipo de proteção possibilita a você segurança, tranquilidade e evita gastos surpresas que podem fazer um grande estrago no seu orçamento.

 

 

Agora que você já conhece algumas das principais vantagens de investir em um seguro auto, conheça nossas melhores opções de proteção e contrate o que há de melhor em seguro no mercado. Acesse nosso site e saiba mais!

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter