Contate-nos via Whatsapp
seguro-bike-saiba-como-garantir-a-melhor-cobertura-para-sua-bicicleta

Seguro bike: saiba como garantir a melhor cobertura para sua bicicleta

27 de maio de 2021

Você sabia que só em São Paulo é registrado um furto de bicicleta a cada 4 horas? Entenda o passo a passo para garantir a melhor cobertura para a sua bike e pedalar com muito mais tranquilidade.

 

As pessoas estão acostumadas a cotar seguro para carro, moto e residência, mas contratar um seguro bike vale a pena? Como garantir a melhor cobertura para bicicleta?

A resposta está nas estatísticas. Estima-se que só em São Paulo é registrado um furto de bicicleta a cada 4 horas. A preocupação é tanta que os dados compõem um cadastro nacional de roubo de bicicletas.

 

Como garantir a melhor cobertura para bicicleta

São várias opções de seguro bike que buscam atender desde necessidades básicas, como roubo, furto qualificado ou proteção completa, que envolvem acidentes e danos permanentes para a bicicleta.

Cabe ao usuário estudar quais planos se enquadram mais com o que procura e com o uso do veículo. Na hora de avaliar é importante questionar: A bike é usada diariamente? Quais locais ela costuma ficar? Ambientes sujeitos a roubo ou fechados? Ela é usada em trilhas?

Cada resposta vai influenciar diretamente para definir a melhor cobertura para bicicleta. Se ela é usada para ir ao trabalho, é necessário um seguro que cubra acidentes, se ela costuma ficar em ambientes externos, o seguro para roubos ou furtos qualificados é mais interessante.

É importante investir em um seguro bike que esteja de acordo com as situações de perigo que todo ciclista vivencia.

Faça agora mesmo uma cotação de seguro bike e tenha a garantia de que você estará bem protegido.

 

Cobertura de assaltos e furtos qualificados para a bicicleta

A maior preocupação dos ciclistas são os assaltos, que crescem muito, principalmente em cidades grandes. Os assaltos ocorrem quando alguém leva a bicicleta, ou seja, a vítima é intimidada por meio de força ou ameaça.

Com um seguro bike o ciclista pode simplesmente deixar o criminoso levar o equipamento e em seguida acionar o serviço. Portanto, isto garante mais segurança e a garantia de que haverá um reembolso do bem.

Outra preocupação são os furtos qualificados. Esta situação ocorre quando uma pessoa está longe da bicicleta, ou seja, ela está guardada em um ambiente seguro. A pessoa com má intenção rompe algum tipo de obstáculo e leva a bike, seja ao arrombar uma porta ou romper um cadeado.

 

Cobertura de acidentes com bicicleta

Existe a possibilidade do seguro bike cobrir também os danos que são causados por acidentes. Neste caso, o serviço se preocupa com o custeio dos gastos com reparos, arranhões e substituição de peças que foram danificadas pelo choque.

Entre os danos que ocorrem com as bicicletas, os mais comuns são acidentes durante o transporte ou quando o ciclista pedala, como em casos de choque com automóveis, motos, animais ou outras bicicletas. A seguradora, desta forma, custeará o reparo de acordo com a franquia que foi contratada.

Na categoria de cobertura de acidentes pessoais, o seguro trará a proteção em caso de morte acidental ou de invalidez que seja permanente quando ocorrer algum acidente com o condutor guiando a bicicleta.

 

Agora que você entendeu um pouco mais sobre a melhor cobertura para bicicleta faça uma cotação de seguro bike e tenha a garantia de que você estará bem protegido.

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter