Contate-nos via Whatsapp
seguro-celular

Seguro Celular

23 de fevereiro de 2021

Com certeza, ao comprar um novo smartphone, já nos foi oferecido um seguro para ele, não é mesmo? Ainda que o seu aparelho não seja top de linha, sabemos o transtorno que é ficar sem aparelho, e as dificuldades em se adquirir um novo aparelho em caso de perda, roubo ou danos físicos. Por esse motivo, muitas vezes ficamos em dúvida sobre como se precaver nesses casos, contra imprevistos e acidentes.

Com o passar dos anos, os aparelhos estão ficando cada vez mais caros e a criminalidade cada vez mais alta. Caso você tenha optado por contratar um seguro para o seu aparelho, confira este artigo que preparamos para ajudá-lo no processo de escolha e, principalmente, conhecer as vantagens e desvantagens desse tipo de serviço.

 

Seguro para celular vale a pena?

O objetivo do seguro para os celulares é oferecer proteção e garantias caso o aparelho seja roubado, perdido ou danificado de alguma forma. Caso você tenha contratado o serviço, na hipótese de alguma das coberturas contratadas precisar ser acionada, será necessário acionar a seguradora para solicitar o reparo ou a reposição. No caso de roubo ou furto, deverá ser apresentado um boletim de ocorrência do fato, junto com a nota fiscal.

Para contratar um plano, será necessário apresentar a nota fiscal, mesmo que ele tenha sido comprado fora do país.

 

Coberturas

Como dissemos anteriormente, as coberturas dos planos de seguro para celular costumam ser basicamente as mesmas, possuindo validade em todo o território nacional. Alguns planos possuem opção para proteção internacional para viagens. As coberturas mais comuns são as seguintes:

  • Danos físicos: cobre danos causados por acidentes, quedas, incêndio etc.
  • Roubo e Furto: oferece cobertura para aparelhos subtraídos com ou sem uso de violência (é importante verificar se a apólice cobre furtos sem arrombamento ou perdas).
  • Danos elétricos: causados por picos e oscilações de energia, incluindo curto-circuito.
  • Danos líquidos: cobertura contra danos acidentais causados por água e outros líquidos.
  • Cobertura internacional: garantia de cobertura para danos ocorridos fora do Brasil.

 

Como escolher o melhor seguro?

Antes de optar por uma seguradora, é importante analisar diversos aspectos, como os seguintes:

 

Prêmio

O prêmio do seguro é o valor pago à vista ou parcelado para que o serviço seja prestado. Realize uma pesquisa completa antes de contratar um seguro, comparando preços e analisando o custo-benefício de cada um. Via de regra, o preço do seguro é calculado com base no valor do aparelho, mas há oscilações sobre a porcentagem de acordo com a prestadora.

 

Coberturas

Antes de assinar um contrato de seguro, veja cuidadosamente todas as coberturas presentes na apólice, para que as suas necessidades sejam atendidas e para que não aconteçam surpresas.

 

Valor de franquia

Conheça o valor da franquia constante na proposta das seguradoras, para que escolha a mais atrativa. Além disso, algumas seguradoras possuem regras quanto ao ano do dispositivo, informe-se antes.

 

Tipo de indenização

Dependendo da seguradora e do plano escolhido, pode ser oferecida a reposição do aparelho ou reembolso do valor, escolha a opção que melhor te atenda.

 

Carência

É importante se informar com antecedência sobre a existência de carência a ser cumprida antes do início da vigência do plano.

 

Pesquise a empresa

Procure informações sobre a seguradora que você pretende contratar, busque opiniões de outros clientes, reclamações em sites especializados etc. Outro ponto importante é verificar se a empresa é fiscalizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

 

O custo de se comprar um novo dispositivo é muito maior do que contratar um seguro para seu aparelho. Para valer a pena, é necessário fazer uma pesquisa completa a fim de garantir o maior custo-benefício no negócio. Ficou interessado em contratar um seguro para o seu aparelho? Entre em contato conosco e conheça nossos planos e serviços!

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter