Contate-nos via Whatsapp
seguro-de-vida-cobre-covid-19-entenda-as-coberturas

Seguro de vida cobre covid-19? Entenda as coberturas

16 de fevereiro de 2021

Muita gente não sabe, mas o Seguro de Vida é importante não somente em casos de falecimento. Esse serviço é também um meio essencial para garantir a qualidade de vida, caso algum imprevisto aconteça com você e com a sua família.

Alguns dos benefícios oferecidos pelo Seguro de Vida são: proteção financeira garantida assegurada para os dependentes, proteção financeira ao cônjuge, cobertura em doenças consideradas graves e direito de resgatar o valor que já foi aplicado.

No início de 2020, a Covid-19 começou a causar pânico na população mundial. Dessa forma, a necessidade de se cuidar e de proteger familiares e amigos aumentou. Além dos cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel, lavar as mãos, higienizar os produtos que vem da rua e o isolamento social, surgiu outro questionamento na forma de cuidado.

 

O que o Seguro de Vida cobre?

– Morte;

– Realiza indenização especial por acidente;

– Indenização em caso de invalidez permanente por acidente;

– Indenização em casos de invalidez funcional em ocorrência de doença;

– Doenças graves;

– Despesas em médicos e hospitais;

– Paga diárias quando o segurado estiver afastado do trabalho em caso de doenças ou acidente;

– Assistência funerária.

 

Meu seguro de vida tem cobertura para covid-19?

E a resposta é sim! Todo Seguro de Vida cobre a Covid-19. No geral, os Seguros de Vida não são obrigados a cobrir pandemias, já que são momentos considerados de risco excluídos.

Dessa forma, no momento em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que a Covid-19 já era considerada pandemia, as seguradoras poderiam não cobrir mortes ocasionadas pelo coronavírus.

Mas, considerando que vivemos em um momento incerto, em que todos buscam segurança e apoio para si mesmo e familiares, as empresas incluíram a Covid-19 em seus Seguros de Vida. Em 26 de fevereiro de 2020, o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Brasil. A partir disso, a procura por seguros de vida aumentou significativamente.

 

O que o seguro cobre em casos de Covid-19?

Não é muito diferente do que o seguro normalmente cobre. Porém, em casos de coronavírus, existem três pontos que podem ser indenizados, sendo eles: morte, assistência funerária, despesas em médicos e hospitais.

Em casos de morte decorrentes da doença, a seguradora deve pagar uma indenização para a família e para outros beneficiários que estiverem na apólice. Não é um valor para todos os casos, a seguradora paga o valor que estiver em contrato. Essa cobertura tem o objetivo de garantir que os indenizados tenham dinheiro para recomeçar após a morte do ente querido.

Já a assistência funerária e as despesas médico-hospitalares são coberturas adicionais. Com a cobertura funerária, todas as despesas do funeral serão pagas pelo seguro. Já no caso das despesas em hospitais, o valor que foi gasto será reembolsado.

Além dos seguros individuais, as seguradoras também estão realizando seguros de vida empresariais em casos de Covid-19. Garantindo, assim, mais segurança e tranquilidade para as empresas e seus funcionários em um momento tão delicado em relação à saúde da população.

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter