Seguro Residencial: como funciona e motivos para contratar
1 de julho de 2020
Todos os bens adquiridos ao longo da vida são por meio de muito esforço e trabalho. Por isso, tão importante quanto a aquisição de um bem, é a manutenção do mesmo. Com essa finalidade, atualmente é possível contar com uma série de tipos de seguros. E entre eles existe o Seguro Residencial, que tem como objetivo proteger a sua residência.
E, se você ainda não conta com um Seguro Residencial, no post de hoje falaremos um pouco mais sobre a importância desse seguro. E temos certeza de que você ficará convencido(a) a contratar o seu o quanto antes. Ficou curioso(a)? Boa leitura!
A importância do Seguro Residencial
Como já citado anteriormente, todos os bens que adquirimos costumam ser conquistados com muito esforço e trabalho. Agora imagine a seguinte situação: você trabalhou e poupou durante anos para ter a sua casa própria, do jeito que sempre sonhou, e por um acidente perde tudo para um incêndio causado por um defeito na rede elétrica. Como você ficaria nessa situação?
Nós conseguimos prever dois cenários:
- No primeiro, sem a cobertura de um Seguro Residencial, caso não conte também com algum dinheiro poupado, você provavelmente precisará começar tudo do zero, inclusive correndo o risco de passar necessidades junto à sua família. Afinal de contas, mais difícil do que conquistar um bem, é precisar reconquistá-lo.
- No segundo, com a cobertura de um Seguro Residencial, você apenas precisará acionar a Seguradora, informá-la a respeito da situação ocorrida e esperar pela sua indenização, que pode acontecer por meio de reparo de danos, reposição do bem por outro da mesma espécie ou até mesmo em dinheiro.Ou seja, apesar de ninguém estar preparado(a) para ver sua casa ser consumida por um incêndio, ainda assim é possível escolher em qual dos dois cenários você quer estar caso isso aconteça. E nós temos certeza de que é no segundo. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre outros benefícios que o Seguro Residencial pode oferecer.
Coberturas diversas
- Além da cobertura que citamos acima, o Seguro Residencial ainda garante:
- Responsabilidade Civil Familiar: em casos de problemas involuntários, materiais ou corporais cometidos a terceiros por imprudência ou negligencia, o seguro garante a reparação dos danos causados;
- Responsabilidade Civil Prática de Esportes: caso o segurado ou algum membro da família sofra um acidente praticando uma atividade esportiva, é possível ter direito ao reembolso dos possíveis gastos com tratamentos médicos;
- Responsabilidade Civil Empregada: essa cobertura garante indenização para empregados domésticos contratados pelo segurado, caso os mesmos sofram algum acidente durante o horário de trabalho;
- Perda ou pagamento de aluguel: em casos de sinistros, como explosões ou incêndios, o seguro auxilia nas despesas prediais e também com valores de aluguel.Vale ressaltar que os tipos de cobertura podem variar de uma apólice para outra. Por isso, converse com um corretor e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Que tal falar com um agora mesmo? Clique aqui.