Contate-nos via Whatsapp
seguro-residencial-vale-a-pena-o-investimento

Seguro residencial vale a pena o investimento?

2 de fevereiro de 2021

Seguro residencial vale a pena investir ou é apenas mais uma despesa?

Todos que conquistam a casa própria sabem que esse é o seu bem mais valioso e gostaria de protegê-la da melhor forma possível. Mas como assegurar que a sua propriedade estará segura e protegida contra imprevistos?

A resposta para essa questão é: Seguro Residencial. A cobertura de um seguro dessa natureza te ajuda a reduzir os transtornos causados por situações emergenciais, como inundações, problemas técnicos ou elétricos, incêndios, entre outros.

Para que você possa entender melhor os benefícios que a contratação de um seguro residencial pode trazer, preparamos um artigo muito interessante, continue com a gente!

 

Vantagens da contratação de um Seguro Residencial?

 

Valor

Os preços para se contratar um Seguro Residencial são muito atrativos, uma vez que eles podem custar menos que 1% do valor do imóvel. Não é uma despesa que compromete muito seu orçamento familiar e pode prevenir custos exorbitantes em caso de emergência.

Se for um imóvel em condomínio fechado, ou que já possua as próprias medidas quanto à segurança do patrimônio, quando da renovação da apólice, é possível obter um bônus, em alguns casos.

 

Segurança

Esse é o principal motivo que leva a contratação de um Seguro Residencial e também a principal vantagem desse investimento. Ele pode fornecer a cobertura para diversas situações, como:

  • Incêndio;
  • Roubo e furto;
  • Danos e panes elétricas;
  • Impacto de veículos contra o imóvel e queda de aeronaves e similares;
  • Danos aos vidros;
  • Vendavais, tempestades, granizo e outros eventos naturais;
  • Responsabilidade Civil.

 

Existem coberturas adicionais que podem ser inseridas na sua apólice, basta conversar com a seguradora sobre o assunto e sobre o assunto a fim de personalizar a sua cobertura de acordo com a sua necessidade.

 

Indenizações

O seguro residencial, além de conferir suporte nas coberturas que citamos anteriormente, pode garantir através da indenização garantida pela apólice, a reforma, reconstrução e reposição de bens danificados. Os valores, o método de pagamento e outras informações, estão descritas no contrato da apólice.

 

Serviços e assistências emergenciais

Muitos não sabem, mas além das coberturas constantes na apólice de seguros, é possível contar com diversas assistências para serviços relacionados a casa, como, por exemplo:

 

  • Chaveiro;
  • Serviços elétricos;
  • Vidraceiro;
  • Serviços Hidráulicos;
  • Reparo de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos;
  • Limpeza de calhas, de caixa d’água e até mesmo reparos no telhado.

 

Rapidez na contratação

Agora que você já conheceu todas as coberturas e vantagens, vamos falar sobre o processo de contratação. É possível realizar a cotação em diversas seguradoras e instituições financeiras e verificar qual a empresa que atende melhor às suas expectativas. A contratação costuma ser um processo rápido sem muita burocracia.

 

Violência crescente

Dado o aumento crescente da violência nas grandes cidades, o seguro pode garantir proteção contra essas ações criminosas, e caso ocorra, você terá a proteção dos seus bens e uma indenização garantida para repor o seu patrimônio perdido. Nas grandes metrópoles, a contratação de um seguro pode conferir a paz de espírito que você precisa.

 

Agora que você já conhece as vantagens de um Seguro Residencial, entre em contato conosco e realize já a sua cotação ou contrate agora 100% online e digital.

 

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter