Contate-nos via Whatsapp
vai-abrir-um-negocio-conheca-os-principais-tipos-de-seguros-empresariais

Vai abrir um negócio? Conheça os principais tipos de seguros empresariais

17 de agosto de 2021

Proteger a empresa de determinados riscos é fundamental para sua sobrevivência e crescimento, especialmente em uma era em que a competição é acirrada. Tendo isso em vista, preparamos este conteúdo para apresentar os principais tipos de seguros empresariais. Veja!

 

Vai abrir um negócio? Conheça os principais tipos de seguros empresariais

Proteger a empresa de determinados riscos é fundamental para sua sobrevivência e crescimento, especialmente em uma era em que a competição é acirrada. Isso é ainda mais importante na fase de abertura de um negócio. Portanto, gestores e empresários devem estar sempre atualizados sobre os tipos de seguros empresariais disponíveis no mercado.

Afinal, temos que ter ciência que o desempenho dos negócios envolve uma grande variedade de riscos, e você deve estar preparado para não sofrer prejuízos financeiros por causa da perda de equipamentos e até mesmo de funcionários.

Tendo isso em vista, preparamos este conteúdo para apresentar os principais tipos de seguros empresariais. Dessa forma, você pode adotar aqueles de acordo com a realidade de seu negócio. Veja!

 

Seguro saúde empresarial

É o seguro que busca proteger a saúde dos funcionários de uma empresa. Funciona de maneira similar a um plano de saúde, com a diferença de que no seguro saúde, os funcionários podem escolher o médico e instituição de assistência à saúde de sua preferência.

Oferecer seguro saúde para seus funcionários pode fazer com que eles se sintam mais felizes e acolhidos.

 

Seguro de vida empresarial

Assim como no caso anterior, o seguro de vida protege a saúde do colaborador em caso de doenças e invalidez. No entanto, também serve como amparo financeiro para os dependentes do segurado, no caso de este vir a falecer.

 

Seguro D&O

Esse tipo de seguro se destina especialmente à alta direção da empresa, com o objetivo de fornecer coberturas para as diversas situações pelas quais a administração possa ser responsável, por exemplo, ser processada em virtude de alguma de suas ações. O seguro D&O pode cobrir essa e outras possíveis situações, garantindo amparo aos executivos.

 

Seguro para carro

A empresa pode contratar esse seguro para proteger sua frota de veículos dos inúmeros riscos a que ela está submetida, como roubo/furto, acidente, colisão, danos a terceiros etc.

Algumas empresas, a exemplo daquelas que trabalham com logística, carecem mais deste seguro do que outras.

 

Seguro patrimonial

Assim como os demais, o seguro patrimonial é de fundamental importância para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele conta com coberturas que garantem que a empresa não saia no prejuízo quando lida com situações como incêndio e acidentes de trabalho, por exemplo.

É um produto que pode fazer com que sua empresa opere de forma segura, eficiente e amparada.

 

Agora que você conhece alguns dos principais tipos de seguros empresariais, que tal se organizar para implementá-los ao seu negócio? Assim, você o protege.

Compartilhar:

Logo do Facebook
Logo do LinkedIn
Logo do Twitter